quinta-feira, 25 de março de 2010

RESTAURADORES NOMEIAM ILUSTRE CONSELHEIRO EM NOITE DE CELEBRAÇÕES




No último domingo, dia 21 de março, a Juventude Monárquica Restauradores do Império do Brasil nomeou para o Colégio de Conselheiros o nome do Professor Otto de Alencar de Sá Pereira, monarquista histórico e assessor do Chefe da Casa Imperial do Brasil, S. A. I. R. D. Pedro Henrique de Orléans e Bragança e Bourbon, pai do atual Chefe da Casa Imperial, S. A. I. R. D. Luiz de Orléans e Bragança.
A dedicação de tão ilustre monarquista confunde-se com a própria história do movimento Monárquico. Prof. Otto de Alencar foi Chanceler do Círculo Monárquico do Rio de Janeiro no ano do Plebiscito e sempre foi sempre sensível às verdadeiras aspirações do Brasil diante de seu passado histórico. Como professor, dedicou a seus alunos a obra “Diálogos Monárquicos” que consta hoje, no que tange a bibliografia, uma verdadeira referência para o movimento monárquico e para os cidadãos com propósitos sérios diante de derrocada moral pela qual perpetua-se a república no Brasil.
O evento se deu na sede do Círculo Monárquico do Rio de Janeiro e simboliza para os Restauradores um verdadeiro elo entre as gerações do movimento. Foram condecorados como membros ilustres dos Restauradores dois militantes da extinta Juventude Monárquica do Brasil – forte movimento de adesão dos jovens no tempo do Plebiscito – os advogados Dr. Antônio Gameiro e Dr. José Ricardo.
O Diretor Geral dos Restauradores, Guilherme Malluta, celebrou também com grande júbilo o ingresso como membro efetivo dos Restauradores o nome da Srta. Thaís Montenegro do Patrocínio. Efetivada em conformidade com o Estatuto da Juventude Monárquica e celebrada numa noite de muitas conquistas e de mais um passo para a consolidação dos Restauradores como força dos jovens monarquistas no Brasil.

Um comentário:

  1. Fazer parte desse movimento me deixa muitissimo orgulhosa.Isso é a prova que a tendência e crescermos mais e mais.

    ResponderExcluir